E ai? Quero ser ruiva! Quando bate aquela vontade de transformar os cabelos, mas ainda restam muitas dúvidas.
O ruivo sem dúvida nenhuma fez a cabeça da mulher brasileira..
Os tons avermelhados nesta última temporada destacaram se e ganharam o mercado entre as loiras.
Mas será que este tom de cabelo ruivo combina com seu estilo? Com o seu tom de pele?
Éeeeeee realmente você precisa ter um estilo ousado e muita coragem para usar, mas eu afirmo que EXISTE um tom para cada tipo de pele.
Do castanho acobreado ao loiro claro acobreado podem existir algumas combinações e técnicas, desde a coloração global, onde colorimos 100% dos fios ou em mechas misturando até mesmo 3 nuances de ruivos criando um tom sur tom (tom sobre tom) de ruivos.
Para a mulher brasileira a combinação dos tons avermelhados cai muito bem principalmente os ruivos mais acobreados, para quem a pele bem branquinha os tons avermelhados abertos.
Mas ATENÇÃO…...
Quem acha que ficar ruiva é uma tarefa simples, está completamente enganada.
Recebo diariamente mensagens de clientes, que cansadas do visual, estão dispostas a transformar os cabelos em ruivo e levam um susto quando explico os procedimentos necessários.
Existem inúmeros casos e estados de cabelo, vou citar alguns que talvez se encaixe para Você!!
1) Um dos casos mais comuns são as loiras que cansaram das mechas claras maltratadas.
Ok,ok! Neste caso é necessário em média 3 processos de coloração. Pré pigmentação: onde iremos preparar os fios loiros para receber a coloração e garantir a durabilidade da cor. Coloração: a fase mais simples, porém, exige um cuidado maior pois dependendo de cada cabelo é necessário colorir os fios parte por parte, normalmente, colorimos o comprimentos e pontas primeiro e depois a raiz. Matização Matização??? Pois é, eu não deixo nenhuma ruiva sair da minha cadeira com os cabelos manchados, depois desses longos processos, havendo a necessidade de ajustar as nuances dos fios ou alguma parte que não pigmentou, voltamos para o lavatório e ajustamos o tom.2) Outro caso mais comum é aquela conhecida frase! “Ah passei um preto faz muito tempo porque meu cabelo estava horrível mas já saiu.“
JESUIIIISSSS….. Só entro em enrascada, mas essa é minha missão. Meninas, tonalizante ou coloração preto, não sai do cabelo a não ser que você raspe a cabeça. (Fica a dica) Mas vamos lá, neste caso, precisamos inicialmente descarregar a cor dos fios geralmente uso descolorante e já deixo no tom alaranjado porém algumas partes ficam meio manchadas. Os passos seguintes são os mesmos que do primeiro caso. Esses são os dois casos dúvidas mais comuns entre as minhas clientes . Lembrando que, cada caso é único, e nunca recomendo fazer estes procedimentos em casa. Gostaram das dicas?. Compartilhe com suas amigas!!!!
Conheça os serviços de:
Coloração de Cabelos
Tratamentos para Cabelos